sábado, 25 de julho de 2009

Escrever...

Já dediquei muitos poemas, textos, versos para o ato de escrever... Este aqui pode ser só mais um, ou não.

Escrever já deixou a muito de ser para poucos, deixou de ser ato que qualifica alguém - mesmo que escrever bem ainda deveria qualificar -, escrever é ou não é uma arte, é ou não é um caminhar em direção a algo. Pode ser sobre as dúvidas ou esclarecimentos, isso todos sabemos.
Mas pela escrita e pelo falar você expressa diretamente de sua mente, pelas palavras em som e ao tocar os ouvidos de quem ouve provoca pelas ondas sonoras uma transformação feita pelo mecanismo auditivo e toda sua parafernalha de 'orgãoszinhos' em impulsos elétricos que são esses as mensagens que vão para nosso cérebro, interpretando-as. Bom, posso falar também sobre uma explicação cientifica como o cérebro interpreta e atua na escrita, mas essa não é a intenção aqui.
Escrever, falar, ouvir e ler são quatro coisas que levam em si signos representativos de maneira explicita, os signos mais usados por nós a séculos(quiçá milénios): as palavras, o alfabeto e o idioma.
Muitos cientistas, filósofos, sociólogos, antropólogos, psicólogos, políticos retóricos, vendedores de feira, escritores, jornalistas, crianças, entre uma porrada de pessoas usam e abusam desses signos, nem sempre conscientes de toda a técnica e ciência por trás, mas visivelmente experientes através da empiria.
[pausa para o almoço... Eu sei, de novo, mas é o que dá acordar tarde e começar a escrever tarde, hahaha]
E hoje tudo isso é ... puts... almoçar é perder o fio da meada. hahaha
Eu falei durante o almoço num dos princípios da filosofia, o principio de contradição. é baseado em negar uma afirmativa ou afirmar uma negativa, algo por ai... Ou não!
Um processo simples e que todos fazer e pode fazer ...
Bom, eu queria escrever sobre escrever pelo simples fato que agora isto está mais presente na minha vida. E as ideias vem aos montes, muitas vão embora aos montes...Quanta poesia, quanta arte já perdi em minha mente!
[pausa]
Não tenho muito mais o que dizer agora. Por enquanto minha mente silenciou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

diga seu comentário, tresvario, discurso, opinião ou reclamação que for.